5 apartamentos de luxo pelo mundo para se inspirar

Se você está pensando em investir em um apartamento de luxo — seja o primeiro ou não — boas inspirações são sempre bem-vindas.

E com o crescimento desse setor pelo mundo todo (o mercado de luxo e alto luxo cresceu 14% no volume de lançamentos apenas em dois meses de 2022, segundo a Brain Inteligência Estratégica), o que não faltam são imóveis fascinantes para apreciar e buscar referências.

Confira alguns dos empreendimentos de luxo!

One Madison — Nova York

O One Madison é um edifício luxuoso e bem exclusivo de Manhattan, conhecido por já ter sido casa de algumas grandes celebridades, como a modelo brasileira Gisele Bündchen. Em 2014, Rupert Murdoch comprou uma cobertura de quatro andares por US$ 57 milhões.

O prédio é todo rodeado de vidraças que possibilitam uma vista privilegiada do entorno. Com arquitetura moderna, oferece inúmeras comodidades aos moradores, como SPA, piscina interna, serviços de mordomo. Além, é claro, dos acabamentos de primeira qualidade.

Charme Navona — Roma

Sabia que é possível se hospedar em apartamentos de luxo ao redor do mundo? Este, por exemplo, fica em Roma. Diferente do imóvel citado anteriormente, sua decoração é mais rústica, com muita madeira, peças de tapeçaria e um mobiliário imponente.

Como costuma acontecer em imóveis dessa categoria, a localização é um grande diferencial, nas proximidades da Piazza Navona. Ele ocupa três andares de um prédio, que são conectados internamente por uma escada em formato espiral.

One Thousand Museum — Miami

O prédio One Thousand Museum fica no bairro Downtown Miami, foi construído em 2017 e tem 83 apartamentos. A cobertura já chegou a ser avaliada em US$ 45 milhões e foi projetada por Zaha Hadid, uma renomada e premiada arquiteta iraquiano-britânico. O edifício é assinado por Gregg Covin e Louis Birdman.

A cobertura conta com heliporto privado, além de espaço de SPA e bem-estar e um terraço com uma vista estarrecedora do horizonte!

Southbank Tower — Londres

O empreendimento foi construído originalmente em 1972, com 30 andares. Anos depois, porém, foi redesenhado com design de interiores de Johnson Naylor, transformando-se em um edifício de 41 andares com 191 apartamentos de luxo. A arquitetura também é moderna, bem clean e com linhas retas. A cobertura é um triplex com direito a dois terraços.

As comodidades se equiparam às de um resort 5 estrelas: concierge 24 horas por dia, sala de cinema, academia, SPA, piscina e muito mais.

Opus Hong Kong — Hong Kong

O Opus Hong Kong foi projetado pelo premiado arquiteto canadense Frank Gehry, em 12 andares. Diferentemente de todos os empreendimentos anteriores, inseridos em áreas bem urbanas, esse edifício fica cercado por montanhas. E ele se inspira justamente na natureza que o circunda, o que resulta em formas mais orgânicas. São 12 unidades residenciais. Dois deles ocupam dois andares e contam com piscinas privativas.

Conhecer um pouco desses empreendimentos pode ajudar muito a entender o que você procura e prioriza no seu próprio imóvel de luxo. E nossos consultores especializados no mercado imobiliário de alto padrão vão auxiliar a encontrar a melhor alternativa. Entre em contato conosco.

Compare listings

Comparar